5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Segunda, 14 de Agosto de 2017

Saúde

 

Matina realizou a 5ª Conferência  Municipal de Saúde e a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

 

A prefeitura municipal de Matina, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nos dias 09 e 10 de agosto do corrente ano, a 5ª conferência Municipal de Saúde e a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, para discussão do tema: “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito à proteção e promoção da saúde do povo brasileiro”.

O evento aconteceu no Auditório da Câmara de Vereadores e culminou no levantamento de propostas e eleição de quatro representantes para participação da etapa macrorregional em Vitória da Conquista.

Essas ações são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, uma vez que por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

Estiveram presentes na solenidade de abertura: o prefeito Juscélio Fonseca, o vice-prefeito, Otílio Fernandes, o Secretário de Saúde: Augusto José Fagundes Neto, o presidente do Conselho de Saúde: Marcos Fábio de Carvalho Porto, representante dos agentes comunitários de saúde: Maricélia Conceição, o Secretário de Assistência Social: Eujácio Batista, Secretaria de Educação: Lucilene Cardoso, o Presidente da Câmara de Vereadores: Antônio Carlos Fernandes, os médicos Dr Luiz Laranjeira e Hermes Raimundo Ivo e Celma Celina representando os usuários. Estiveram presentes também, representantes da base operacional de Guanambi: Alzira Stela, Dorotéia e Márcia Costa.





Últimas Notícias