MOBILIZAÇÃO EM COMBATE À EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Ação Social

Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017

MATINA REALIZA MOBILIZAÇÃO EM COMBATE À EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Secretaria de Assistência Social, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar de Matina realizaram a 1ª Mobilização em Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes neste sábado, dia 20 de maio, com passeata pelas principais ruas da cidade e concentração no mercado do produtor, com apresentações, palestras, músicas, vídeos e pronunciamentos de autoridades e defensores da causa.

O evento foi pensado com o propósito de informar, orientar e sensibilizar a população matinense a respeito desse problema que vem aumentando significativamente no município. É uma campanha educativa focada no combate à violação de direitos para coibir essa prática delituosa.

A mobilização teve a parceria da Secretaria de Educação e de todas as escolas municipais, professores, alunos e pais, além da Igreja Católica, Igreja Batista e diversos outros segmentos sociais.