Matina realiza 3ª Conferência Municipal das Cidades

Quarta-Feira, 25 de Maio de 2016

Matina realiza 3ª Conferência Municipal das Cidades
A Prefeitura Municipal de Matina realizou nesta sexta-feira, dia 20 de maio, a 3ª Conferência Municipal das Cidades, com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade”. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e teve a participação do prefeito Juscélio Fonseca, do presidente da câmara Valdevino Menez Costa, dos vereadores Eujácio Batista, Jânser Fonseca e Maria José Fagundes, dos secretários municipais Valdemir José de Araújo (Planejamento), Manoel José da Cruz (Administração e Finanças), Lucilene Neves Cardoso (Educação), Augusto José Fagundes (Assistência Social) e Carlos Alberto Fernandes (Agricultura).

O tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade - Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” foi ministrado pelo renomado Arquiteto e Urbanista Waldo Adolfo Luján Franco. A elaboração de metas e prioridades para a cidade, foi organizada em quatro eixos temáticos: I - Acessibilidade e Mobilidade, II - Habitação de Interesse Social e Regularização Fundiária, III - Gestão Institucional, conselhos, Economia e Conflitos e IV - Saneamento e Resíduos Sólidos.

O momento cultural do evento teve a participação do Coral Doce Som, um projeto de música com alunos do Colégio Municipal Eraldo Tinoco, sob a regência do maestro Marcos.