Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3643-1008 - gabinete@matina.ba.gov.br

  • E-mail

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 07:00 às 13:00

    Pça. Helena Carmem de Castro Donato, S/N, Bairro Liberdade

  • Outros meios de contato

Educação
ALEGRIA E FESTA NA COMEMORAÇÃO AO DIA DO PROFESSOR EM MATINA
19/10/2021
A Celebração do Dia do Professor este ano entra na história como um dia feliz, memorável, marcante e que dificilmente será esquecido.
Com uma decoração temática “A Festa do Oscar” com o propósito de brindar os profissionais do magistério do município que embora enfrentando as adversidades de um tempo de pandemia cumpriram com zelo e dedicação suas atividades, ministrando de forma remota suas atividades: “Nosso professor merece o Oscar!” – declarou a Secretária de Educação Luzia de Marilac.
Foi uma noite cheia de música, interação, alegria e surpresas. A prefeita Olga Gentil surpreendeu a todos ao anunciar e assinar alí na presença de todos, duas importantes ações que arrancaram aplausos e gritos do público presente: A Concessão de Licença Prêmio para todos os profissionais do magistério que há anos vinham tendo o benefício represado pela administração anterior e a autorização para Mudança de Nível, para todos que tem direito; outro benefício que foi negado nos últimos oito anos.
A representante dos professores, delegada sindical Ediamir Cruz, fez uma saudação aos colegas, falou das conquistas da categoria, graças ao espirito aguerrido e de lutas.
Muita emoção, lágrimas nos olhos e menções de agradecimento à prefeita que humildemente disse em seu discurso, que só está restituíndo direitos que foram atropelados e negados aos profissionais do magistério e sentenciou: -“Esse é o sinal dos novos tempos que estamos vivendo, garanto a vocês que muita coisa boa está vindo por aí!”.
Em seu discurso, na abertura do evento a Secretária de Educação Luzia de Marilac, agradeceu o trabalho dos dedicados profissionais da educação do município; agradeceu o empenho da equipe da secretaria e enalteceu a confiança que da prefeita, que lhe dá inteira liberdade para deliberações e tomada de decisões.
Em mais uma menção de agradecimento aos professores Olga Gentil declarou: Agradeço a cada uma de vocês, que com raça, coragem e determinação, romperam o silêncio das máscaras, a distância do isolamento, as barreiras da tecnologia, as circunstancias adversas impostas pela pandemia e produziram conhecimento; mostraram que enquanto houver alguém disposto a aprender, haverá sempre o professor disposto a ensinar, superando os obstáculos; ainda que em tempos de intempéries e adversidades, haverá sempre professores e suas infinitas possibilidades, para lançar a luz do conhecimento pelos caminhos escuros desse mundo.
O cantor Fael Miranda e seu grupo, fez um show inesquecível com um rico e variado repertório, que foi prestigiado pelo público até as primeiras horas da manhã desse sábado.
Ascom/Matina


Autor:

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito