W3C

Aquisição de novos veículos para o transporte escolar
17/06/2020

A prefeitura de Matina acaba de adquirir, com recursos próprios do município, 10 ônibus destinados ao transporte escolar da rede pública municipal de ensino, no valor de R$ 2.479.500,00. O modelo escolhido foi o Volkswagen de 59 lugares, criado exclusivamente para atender ao Programa Caminho da Escola, ideal para o uso em estradas de terra em condições severas de piso e foi projetado para garantir maior conforto acessibilidade e segurança aos estudantes, além da manutenção mais fácil e menor custo operacional para a prefeitura.

O objetivo da aquisição foi renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na rede pública municipal de ensino, além de padronizar os veículos de transporte escolar do município.

Autor: