Cerimônia de adesão ao Programa INTERNET PARA TODOS

Quarta, 14 de Março de 2018

Cerimônia de adesão ao Programa "INTERNET PARA TODOS"

O prefeito de Matina Juscélio Fonseca, participou da cerimônia de Adesão ao programa Internet para Todos, que aconteceu em Brasília, na tarde desta segunda-feira, dia 12 de março, em Brasília, com a presença do presidente da república Michel Temer, do presidente do Senado Eunício Oliveira, do governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin e do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab.

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito Otílio Fernandes de Souza, os vereadores Jânser James Alves Fonseca e Valdevino Menez Costa, a Secretária Municipal de Educação Lucilene Neves Cardoso e a Coordenadora Pedagógica Jacilei Bezerra de Souza Rocha.

No referido programa está prevista a instalação de banda larga em todas as escolas do país, totalizando 7.000 estabelecimentos, entre eles, hospitais e postos de saúde, que receberão a instalação ainda neste ano.

O Internet para Todos não oferecerá conexão gratuita para os moradores dessas localidades, mas ofertará conexão a preços reduzidos.

Os municípios beneficiados nesta primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.

Na ocasião, o presidente Michel Temer autorizou a liberação do auxílio financeiro aos municípios.