Educação
Educação de Matina dá mais um passo à frente: Prefeita autoriza reajuste de 33.24% para todos os profissionais do magistério
15/03/2022
A prefeita Olga Gentil e a Secretária Municipal de Educação Luzia de Marilac, seguem com projeto de recuperação salarial e garantia dos direitos dos profissionais do magistério e decidem garantir o reajuste do piso salarial nacional para todos os níveis da categoria.
O projeto foi encaminhado hoje, para a Câmara Municipal, com efeito retroativo ao mês de janeiro, e assim que for votado será sancionado pela chefe do executivo municipal.
Em apenas pouco mais de um ano de mandato, a prefeita já conferiu avanços importantes para os profissionais do magistério como o aumento salarial, mudança de nível e um abono de R$10 Mil e autoriza o repasse integral e de forma linear do piso nacional de 33.24%.
“Para chegar a esta decisão, foram muitos dias de análises e estudos, conferindo os índices, ouvindo o Sindicato e inclusive dirigentes de outros regiões. Muitos municípios não farão o repasse integral, mas desde o início a vontade da prefeita foi de conceder os 33.24%, a essa categoria que ficou muitos anos privada de seus direitos e viu o seus salários achatarem ano após ano.”- declarou a secretária de educação Luzia de Marilac.
A prefeita disse que está feliz por ter o privilégio de beneficiar os profissionais do magistério, concedendo tudo que tem sido possível, porque sabe que os professores tiveram perdas substanciais em salários e direitos. –“É hora de vivermos essa nossa realidade e valorizamos cada novo passo que estamos dando; é a mudança de mentalidade política que permite esses avanços. Só espero agora a aprovação da Câmara para sancionarmos e creditarmos mais essa conquista na conta dos profissionais do magistério.” – disse a prefeita.
Ascom/ Matina