Obras e Urbanismo
EM CONSTRUÇÃO O NOVO CEMITÉRIO MUNICIPAL DE MATINA
13/04/2023
As obras da construção novo Cemitério de Matina, começaram e já estão a todo vapor; a prefeitura estima que em bem pouco tempo, terá resolvido um problema que afeta a toda população: A superlotação do atual cemitério.
O novo projeto é bem dimensionado, compõe-se de uma área de 100X100metros, terá arruamento disciplinado para possibilitar a futura construção das passarelas; túmulos numerados; capela para velórios e orações; iluminação e guarita. A estrutura essencial para um cemitério tradicional.
As pessoas evitam falar e até pensar em “Jardins da Saudade” e em despedidas de seus entes queridos, mas é dever do município cuidar da infraestrutura desses espaços para que a população se livre das preocupações no momento do sepultamento e tenha o mínimo conforto quando for prestar homenagens aos seus entes queridos alí sepultados.
Com acesso fácil, o novo Cemitério está sendo construído no Bairro Alvorada e é mais uma das frentes de trabalho no momento, tocadas pela Administração Olga e Irineu, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e obras.