Secretaria de Assistência Social
MATINA: BLOCO DA TERCEIRA IDADE SAI ÀS RUAS COM O CARNAVAL DOS IDOSOS
25/02/2023
Uma tarde feliz para o Bloco da Terceira Idade de Matina; um grupo grande de senhores e senhoras que participaram nesta sexta-feira de um desfile puxado por uma fanfarra, embalados por antigas marchinhas, trajados de abadás, com mascaras, confetes e outras fantasias. O Carnaval dos Idosos foi promovido pelo CRAS/Secretaria de Assistência Social/ Prefeitura Municipal.
Com o tema Recordar É viver; apesar de estar na programação da secretaria, a festividade não aconteceu nos dois primeiros anos da gestão, em razão da pandemia; mas ao que parece a energia estava acumulada, pois a adesão dos idosos foi considerada muito boa e eles estavam muito felizes e animados.
“Temos certeza que esses momentos de alegria contribuem para o envelhecimento saudável dos idosos e estar juntos é muito importante para eles, é convivência social. É impressionante a animação e a energia que eles demonstraram nesse evento.” – disse a diretora do CRAS, Nislayne Cruz Souza.
A secretária Juvenice Fernandes Vieira explicou: “O nosso objetivo é proporcionar alegria e entretenimento, contribuir no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e da sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio ativo dentro da comunidade.”
Já a prefeita Olga Gentil lembrou que tem especial apreço pela Assistência Social, que tem um compromisso de vida com essa pasta e que estava muito feliz em participar de uma evento tão bonito e animado. A prefeita garantiu que a Secretaria vai desenvolver projetos dessa natureza e está resgatando outras ações desenvolvidas com sucesso no passado, como o “Projeto Dedo de Prosa”.
O Cortejo saiu da sede CRAS, percorreu boa parte da rua Riacho e teve a sua culminância na praça Sátiro Virgílio Fernandes. Além da Prefeita, estavam presentes o vice prefeito Irineu Fernandes; os secretários de Administração Mateus Fernandes, de Assistência Social Juvenice Fernandes Vieira, de Educação Luzia de Marilac e de Comunicação Vá Rocha.