O PREFEITO DE MATINA BUSCA EM BRASÍLIA MELHORIAS PARA A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO.

Quinta, 18 de Maio de 2017

Matina busca avanços na educação junto ao FNDE em Brasília

O prefeito de Matina Juscélio Alves Fonseca, acompanhado do vice-prefeito Otílio de Souza Fernandes, da secretária de educação Lucilene Neves Cardoso e da coordenadora pedagógica geral Jacilei Bezerra de Souza, participa da XXª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios (Marcha dos Prefeitos), uma realização da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), tendo como propósito a defesa de um maior diálogo entre o Governo Federal e os municípios. A marcha acontece até esta quinta-feira, 18, e conta com a participação de 206 prefeitos da Bahia. Uma das pautas defendidas pelos prefeitos, durante a marcha, foi a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

O prefeito Juscélio, o vice Otílio, a secretária Lucilene e a coordenadora pedagógica Jacilei se mobilizaram no sentido de sanar pendências e buscar soluções e avanços nos convênios e projetos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O município de Matina pleiteia junto ao órgão melhorias no transporte escolar, construção da nova creche e ajustes estruturais nas escolas municipais.