O PREFEITO DE MATINA PARTICIPA DA REUNIÃO DO CONSORCIO REGIONAL DE SAÚDE

Sexta, 22 de Setembro de 2017

Saúde

O Prefeito municipal de Matina Juscelio Fonseca e o Secretário de Saúde Augusto Fagundes participaram da reunião do Consórcio Regional de Saúde que aconteceu na Câmara de Vereadores de Guanambi nesta quinta-feira (21), a pauta da reunião foi discutir ações para a inauguração da Policlínica Regional de Saúde, previsto para mês de novembro. Estiveram presentes, prefeitos, vereadores, secretários de saúde e lideranças políticas de toda  região. Foi também formalizada a adesão dos municípios de Candiba, Tanque Novo e Feira da Mata ao Consórcio. O encontro foi presidido pelo Dr. Dorival, Prefeito de Urandi e Presidente do Consórcio de Saúde.

Investimentos do Governo do Estado

Com investimentos do Governo do Estado na ordem de R$ 11 milhões para a construção e de mais R$ 6 milhões em modernos equipamentos, a Policlínica de Saúde será dotada de até 13 especialidades e 32 serviços - tomógrafos, ressonância magnética, rastreamento de câncer de mama, entre outros exames. Após a inauguração, a Policlínica será gerida pelo Consórcio Regional de Saúde, com custeio arcado em 40% pelo Estado e o restante dividido pelas prefeituras.