Agricultura
PARCERIA ENTRE A PREFEITURA E O SENAR, CAPACITA PRODUTORES RURAIS DE MATINA
09/09/2022
PARCERIA ENTRE A PREFEITURA E O SENAR, CAPACITA PRODUTORES RURAIS DE MATINA
A prefeitura Municipal de Matina, através da Secretaria de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, acaba de fechar uma parceria importante com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), para promoção de Assistência Técnica aos produtores rurais do munícipio. Serão ministrados 60 cursos de bovinocultura de leite e cultivo de mandioca, ao longo dos próximos dois anos com visitas mensais ao município e às propriedades rurais, orientando e capacitando os produtores.
O Primeiro encontro aconteceu no último dia sete de setembro, no Auditório Municipal do Colégio Dr. Joaquim Venâncio, com a visita do Coordenador do SENAR/Bahia Mário César e dos supervisores Jorge Viana e Silvio Humberto. Muitos produtores participaram e saíram satisfeitos da reunião.
De acordo com o secretário de Agricultura, Gil do Salobro, a oferta dos cursos tem o objetivo de capacitar cidadãos para que eles possam produzir melhor, aprender técnicas de empreendedorismo, criar empregos e gerar renda para as famílias.
A prefeita Olga Gentil fez questão de enfatizar que o seu governo concentra esforços na abertura de oportunidades para a qualificação técnica dos matinenses. "Nós estamos criando condições para que a população se capacite, tenha acessos à novas técnicas de produção e de negócios, agregue mais conhecimento e aumente sua renda familiar a partir do conhecimento adquirido" –explicou.