Governo
PREFEITA OLGA PRESTIGIA VISITA DO GOVERNADOR RUI COSTA A GUANAMBI
21/09/2021
A prefeita de Matina Olga Gentil acompanhou no dia de ontem, a visita do governador Rui Costa a Guanambi, e participou da reunião do gestor estadual com os prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão para tratar de ações voltadas ao crescimento econômico da região. Na ocasião, o governador acompanhou a chegada do voo inaugural da Azul Linhas Aéreas, que partiu do aeroporto de Confins (MG) com destino a Guanambi. O governo do estado em parceria com o município de Guanambi investiram cerca de 17 milhões de reais ao longo dos últimos anos no aeroporto, para viabilizar a operacionalização de voos comerciais, que por certo servirão a toda região.
Na reunião com os prefeitos, discutiu-se a questão da saúde, a montagem de uma rede regional de atendimento dos hospitais municipais junto ao Hospital regional de Guanambi; discutiu-se também projetos na área de apoio à agricultura familiar através do Programa Bahia Produtiva; serviços de infraestrutura, pavimentação de estradas e acessos às cidades. O governador disse que vai trabalhar junto com os prefeitos para acelerar a melhoria da qualidade da vida das pessoas.
Presentes ao encontro os prefeitos de Caculé, Caetité, Candiba, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Lagoa Real, Malhada, Matina, Palmas do Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio Do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi. Ainda sobre o voo, Rui destacou: “É um primeiro passo. Espero que nossos estudos de demanda se confirmem ao longo dos meses. Eu aposto muito na demanda desta região.”- afirmou.
O Secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcante, destacou: “Esse voo só é possível graças ao investimento que o Governo do Estado fez para dar ao Aeroporto de Guanambi as condições técnicas de receber voos. Além disso, a política que o Estado tem de incentivo à aviação para o interior com a diminuição do ICMS sobre querosene de aviação, que ajuda a impulsionar a expansão da oferta de voos”, disse.
Também durante a visita, o governador entregou a requalificação do trecho de 10,2 quilômetros da BA-612, no entroncamento com a BR-030 e o acesso ao distrito de Mutans, e anunciou mais R$ 35 milhões em investimentos para a região. Ele assinou ordens de serviço para a implantação de uma nova maternidade no Hospital Regional de Guanambi e de um Centro de Parto Natural (CPN), além da modernização de colégios estaduais e ações nas áreas de infraestrutura, abastecimento de água e agricultura familiar.