PROJETO DO DEPARTAMENTO DE ESPORTES TREINA JOVENS ATLETAS DOS POVOADOS
31/03/2023

A Equipe do Departamento de Esportes, vinculada à Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Matina, está empenhada em um novo projeto: Ampliar para os povoados maiores o trabalho da Escolinha de Futebol, realizando reuniões com a garotada, treinamentos e jogos.

O Objetivo é levar aos garotos e garotas dos povoados, a oportunidade de inclusão através do esporte, desenvolvimento físico e social, contribuindo para formação de bons cidadãos e cidadãs, gerando a oportunidade da revelação de bons talentos para o esporte.

O trabalho já teve início na última quarta-feira (29) no Povoado do Mocó, com a realização de uma conversa com um grupo de 27 crianças e adolescentes, de idade entre 09 e 14 anos, seus pais e líderes locais. Já se pensa também na formação de uma equipe feminina, já que muitas garotas da comunidade demonstraram interesse. A Equipe do Departamento de Esportes, liderada por Branquinho, com o auxílio de Juninho, Ilário e Diego, está buscando a parceria com a escola da local e o projeto se estenderá para os outros povoados muito em breve.

No encontro dessa quarta-feira na Comunidade do Mocó, teve a presença de muitos pais, de lideranças locais como PC do Mocó, do voluntário Marlon (popularmente conhecido por Cherim) e do vereador Neném de Passos.

No momento o Departamento de Esportes, movimenta várias competições na cidade: está acontecendo aos sábados a 6ª Edição do Campeonato de Base; o Grande Torneio de Aniversário da Cidade que terá a sua 1ª Fase nesta sexta feira; a 2ª Rodada da Copa do Comércio que acontece no domingo e a 2ª Rodada do Quadrangular de Futebol Feminino no domingo.

Departamento de Esportes/Secretaria Mun. de Educação
Prefeitura Municipal de Matina