Secretaria de Assistência Social
Retorno das atividades do SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com os Idosos
14/02/2023

A prefeita Olga Gentil, juntamente com o vice-prefeito Irineu Fernandes e os Secretários de Finanças e Comunicação Mateus Fernandes e Edvar Rocha, estiveram presentes na tarde desta segunda-feira dia 13 de fevereiro de 2023, na reunião realizada pela Secretária de Assistência Social Juvenice Fernandes Vieira e a Coordenadora do CRAS Nislaine Cruz Souza e toda equipe, para anunciar o retorno das atividades do SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com os Idosos, o Projeto que se Chama “Dedo de Prosa”.

A princípio foi destacada a importância do retorno do Serviço de Convivência e fortalecimento de vinculo ofertado pelo CRAS - Centro de Referência e Assistência Social, pois possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e do desenvolvimento das capacidades e potencialidades, objetivando sempre fortalecer vínculos familiares e afetivos entre as famílias.

A prefeita Olga em uma de suas falas destacou, o quanto estava feliz em resgatar esse projeto que foi idealizado e iniciado enquanto esteve como secretária de Assistência Social no Município. Para ela é a realização de um sonho trazer de volta o lazer para os idosos, e ainda declarou a paixão que sente em poder novamente dar andamento a esse projeto.

Os idosos que participaram da reunião demostraram também uma grande alegria na retomada do Projeto “Dedo de Prosa”, pois para muitos é uma terapia poder reencontrar os amigos e poder dividir com eles as experiências que o projeto proporciona.

Autor: ascom