SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA A VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE
04/12/2021
Na manhã desta terça-feira (30) foi realizada a VII Conferência Municipal de Saúde com o tema “O SUS que queremos: Desafios de hoje e perspectivas do amanhã”.
Compuseram a mesa de abertura dos trabalhos a presidenta do Conselho Municipal de saúde Tallita Fernandes, a representante da sociedade civil Maria Neide, a apoiadora do Núcleo Regional de Saúde e palestrante Joelma Ferreira, o Secretário Municipal de Saúde Charles Jacson, e também o vice-prefeito Irineu Fernandes.
Na programação, palestra; leitura e votação do Regulamento; Discussão dos Eixos: I: Atenção primária à saúde; II: Atenção Especializada; III: Vigilância em saúde; IV: Impacto da pandemia Covid-19 nas redes de atenção: atualidade e perspectivas; V: Controle Social e Participação Popular; VI - Gestão do trabalho e da Educação na saúde; composição de grupos de trabalho para unificação das propostas dos eixos temáticos; apresentação das proposições e votação em plenária.
O momento foi marcado por debates e apresentações de estratégias onde foi traçado de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no município (2022-2025).