Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3643-1008 - gabinete@matina.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 07:00 às 13:00

    Pça. Helena Carmem de Castro Donato, S/N, Bairro Liberdade

  • Outros meios de contato

Saúde
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DÁ INICIO AO PROJETO PARTIU TESTAGEM NAS ESCOLAS.
20/11/2021
A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quarta (17) o projeto PARTIU TESTAGEM NAS ESCOLAS.
O objetivo da ação é identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 na comunidade escolar por meio da testagem de funcionários e estudantes com idade superior a 13 anos da rede pública municipal e estadual.
Caso haja resultados positivos para a Covid-19, protocolos sanitários como medidas de isolamento e monitoramento dos estudantes ou funcionários, rastreamento e quarentena dos contactantes diretos serão feitos.
Estima-se que essa amostragem aleatória entre os indivíduos assintomáticos cubra até 20% da comunidade escolar. As amostras coletadas nas escolas serão enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).
O projeto representa a garantia adicional de que as escolas devem reabrir e permanecer abertas, com segurança para toda a comunidade escolar.
Para além do rastreamento dos casos assintomáticos, o uso de máscaras, o distanciamento social e a higiene frequente das mãos são as medidas básicas para evitar a disseminação da Covid-19 na comunidade escolar e população geral.


Autor: