1ª REUNIÃO AMPLIADA DE SAÚDE DA MULHER

Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017

Matina realiza 1ª Reunião Ampliada de Saúde da Mulher

A Prefeitura de Matina, a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizaram nesta sexta-feira, dia 19, a 1ª Reunião Ampliada de Saúde da Mulher, para discussão do tema Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade, com o objetivo de fortalecer as diretrizes para a política estadual de atenção integral à saúde da mulher, visando a implementação da mesma.

Os trabalhos estão organizados em quatro eixos temáticos:

I - O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres;

II - O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres;

III - Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres;

IV - Políticas públicas para as mulheres e a participação social.

O evento aconteceu no Auditório da Câmara de Vereadores e visa o levantamento de propostas e eleição de quatro representantes que participarão da 1ª Conferência Macrorregional da Saúde da Mulher a ser realizada nos dias 7 e 8 de junho em Vitória da Conquista.

Essas ações reforçam a importância da participação social na formulação de políticas que visem o fortalecimento da atenção integral à saúde das mulheres e a melhoria do acesso e qualidade da assistência da população feminina nos diversos ciclos da vida.

Estiveram presentes na abertura da reunião o prefeito Juscélio Alves Fonseca, o secretário de Saúde Augusto José Fagundes Neto, o presidente do Conselho de Saúde Marcos Fábio de Carvalho Porto, a representante da Base Operacional de Saúde de Guanambi Maria Dorotéia Teixeira Reis Santos, a representantes dos Agentes Comunitários de Saúde Maricélia Pereira da Conceição e o médico Dr. Luiz Carlos Fernandes Laranjeira.