Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer
EDUCAÇÃO DE MATINA REALIZA COM PLENO ÊXITO SUA JORNADA PEDAGÓGICA
03/02/2023

EDUCAÇÃO DE MATINA REALIZA COM PLENO ÊXITO SUA JORNADA PEDAGÓGICA

Realizada nos dias 1º e 02 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2023: “Recomposição das Aprendizagens: Repensando as Estratégias de Ensino”. Com auditório da Escola Joaquim Venâncio lotado, os profissionais da educação receberam as boas vindas, da Prefeita Olga Gentil, da secretária de Educação Luzia de Marilac e de técnicas da secretaria. Convidados para compor a comissão de boas-vindas, a presidente da Delegacia Sindical Edyamir Gonçalves, a presidente do Conselho Municipal de Educação Paula Leão de Magalhães Teixeira, a Coordenadora Pedagógica do município Genismar Pereira da Cruz e o presidente da Câmara de vereadores Ademilton de Oliveira Ferreira.

A Professora Genismar, abriu o encontro anunciando toda dinâmica da Jornada, pontuando a programação das palestras e oficinas, marcadas para os dois dias. Na sequência a secretária Luzia de Marilac fez um pronunciamento com uma reflexão sobre a o tema proposto:
“A Jornada pedagógica se constitui como espaço de   formação continuada e os nossos momentos de formação não se esgotarão aqui. Teremos como ação para início do ano a implantação do Centro de Apoio a Aprendizagem, é uma ação   que tem como objetivo contribuir com alfabetização dos nossos alunos. O projeto contemplará todas as escolas que atendem alunos do Fundamental I e II, seja ela da sede ou do campo. É uma iniciativa da esfera municipal. Certamente outras ações da esfera federal virão, pois já tivemos esse aceno do novo ministro da educação, Camilo Santana, que por sinal citou Paulo Freire em sua posse. Dizendo que a gente se liberta em comunhão.” - A Secretaria falou dos projetos da secretaria para este ano e foi bastante aplaudida.

Já a prefeita Olga Gentil fez questão de lembrar o grande esforço que vem sendo desenvolvido pela secretaria de educação e do inúmeros avanços conquistados pela categoria e arrancou aplausos quando falou que fará o rateio dos precatórios:
“Quero anunciar aqui que estamos interagindo com a delegacia sindical, ultimando os preparativos, para concretizar o grande sonho de vocês: Vamos fazer brevemente o rateio dos precatórios ou do que restou deles. Conforme disse quando assumi, esse dinheiro que está depositado em conta especial, é de vocês e a ele não será dada outra destinação.” –disse Olga.

Na sequência, um momento de alegria e descontração comandado pelo artista Éder Oliveira com o personagem “Seu Quinca”. Na sequência, teve palestras e as oficinas, sobre os temas programados.

Autor: ascom