Festejos juninos 2018 - Colégio Municipal Felisberto Aniceto Cardim - Lages

Terça, 19 de Junho de 2018

Nesta terça-feira, dia 19 de junho de 2018, o Colégio Municipal Felisberto Aniceto Cardim trouxe para o São João, o tema “Arraiá: viva o semiárido! Ampliando a resistência e fortalecendo a convivência”, apresentando uma programação especial para quem deseja conhecer um pouco mais da riqueza da diversidade cultural da vida do povo do semiárido através de suas manifestações políticas, sociais, esportivas e artísticas.

A escola retratou com muita clareza, através da dança, a seca verde, a história da migração dos camponeses, a volta do nordestino para o sertão, a água como fonte de vida, em forma de cordel, a força e a garra da mulher sertaneja, a importância da agricultura familiar, a gratidão pelo homem do campo, a cultura sertaneja, o artesanato da própria comunidade de Lages, a tradição de fazer a farinha da mandioca. O futebol, esse não ficou de fora, foi homenageado pela comunidade de Lages, inclusive com o desfile da equipe da Plaquinha, o reisado da comunidade também foi homenageado e é claro, a quadrilha junina, a apresentação mais esperada da noite foi uma síntese cultural, dançada com muita alegria e animação. A escola encerrou as apresentações com a coreografia plantando sonhos.

O show ao vivo ficou por conta da Banda Forró Mimado e Jânio Silva.