Secretaria de Obras e Serviços Urbanos
PREFEITURA SEGUE COM INTENSO TRABALHO DE RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS
10/02/2023

Muitos trechos das estradas vicinais do município de Matina foram danificados pelas chuvas de dezembro e janeiro; mas o movimento de recuperação tem sido intenso nos últimos dias; a secretaria de infraestrutura tem atuado com pelos menos três equipe de homens e máquinas para colo0car as estradas em condições plenas de trafegabilidade no menor espaço de tempo. A prioridade é malha viária do transporte escolar, já que o início das aulas está marcado para esta segunda-feira 13 de fevereiro.

Alguns trechos ficaram muito comprometidos pelas águas, mas com muito empenho e dedicação da equipe, a grande maioria foram recuperados. O Secretário Wagner Marcos de Castro informou que está fazendo o mapeamento dos trechos com maior incidência de problemas, onde geralmente alaga ou forma atoleiros, para após o período chuvoso, fazer intervenções maiores com a colocação de cascalho e manilhas conforme a necessidade.

Confira as estradas recuperadas com encascalhamento de alguns trechos:

Estrada da TABUINHA até a divisa com o município de Igaporã.

Periperi, Pendanga, Poços, Olho D´água, Copial, Vira Mundo, Barriguda

Estrada liga Matina a Igaporã, até divisa dos dois municípios,

Acesso até lagoa dos bois, estrada que dá acesso ao lixão

Patrolamento das estradas que ligam Matina a região das Lages, Lagoa D`água a Lagoa da Pedra, Canela D`Ema em direção ao Mocó e de Curuzu a Mocó.

Por determinação da prefeita Olga, a Secretaria de Infraestrutura e Obras do município, prossegue realizando as intervenções prioritariamente nas estradas maiores, para em seguida, passar a cuidar das variantes ou dos trechos menores que ligam as localidades às estradas principais. “O trabalho é continuo e não pode parar!” – disse o secretário.

Autor: ascom