PREFEITA OLGA E COMITIVA PARTICIPAM DA RECEPÇÃO AO GOVERNADOR RUI COSTA EM IGAPORÃ
08/12/2021
A prefeita Olga Gentil na companhia do líder Dr. Zezito, da advogada Dra. Áurea, dos secretários municipais Luzia de Marilac da Educação; de Comunicação Vá Rocha, de Administração e Finanças Mateus Prado e do chefe de Gabinete Fabiano; participou da visita da comitiva do Governador Rui Costa a Igaporã nesta terça-feira, quando o chefe de estado anunciou um pacote de obras para aquele município.
Em solo Igaporaense o governador e comitiva que chegaram de helicóptero, foram recebidos no estádio da cidade por prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças regionais; de lá todos se dirigiram para a Praça do Mercado, ponto de concentração, enquanto o governador e o prefeito visitaram escolas. Já no palanque armado na Praça do Mercado o governador falou para um público alegre e receptivo; em seguida assinou ordem de serviço autorizando a Secretaria da Educação do Estado (SEC) a construir uma unidade escolar. A nova sede do colégio estadual que leva o nome da cidade, na Rua Daniel Soares Bonfim, vai ter 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, refeitório, vestiário, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society, além de um complexo poliesportivo e outras estruturas. O investimento é superior a R$ 16 milhões.
Em seu discurso Rui Costa autorizou a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), a celebrar convênio com a prefeitura municipal para pavimentação em paralelepípedo das travessas 1, 2 e 3, além da duplicação de trecho da Rua João Pereira dos Santos, Rua Projetada A, Rua Projetada B e Rua Antônio José da Silva, no bairro Alto da Varginha e comprometeu a autorizar a reforma do Auditório Municipal Ouver Vieira, desde que a prefeitura faça a adequação do projeto a ainda este mês.
Após as solenidades todos participaram de um almoço na residência do Secretário Municipal de Saúde de Igaporã.