EVENTO ESPORTIVO MOVIMENTOU MATINA NO FINAL DE SEMANA
26/08/2022
A Copa Alto Sertão de Futsal, teve o seu IV zonal em Matina e movimentou um grande público nas noites de sexta e sábado, na quadra Danilo Alves da Praça Bom Jesus, com a participação das equipes de Matina, Igaporã, Tanque Novo e Riacho de Santana.
O Evento organizado pelo Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão e pela Liga Alto Sertão de Desportos, com o imprescindível apoio da Prefeitura de Matina, através do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, foi aberto oficialmente na noite na última sexta-feira, pela Prefeita Olga, o vice prefeito Irineu, o representante do Consórcio Hugo Silveira e da Liga Pastor Noêdson Silva.
Durante a cerimônia, teve a entrada das bandeiras dos municípios, da Bahia e do Brasil, um desfile dos atletas dos clubes participantes e dos árbitros que trabalharam na competição. Na oportunidade a prefeita Olga ressaltou a necessidade de investir no potencial da juventude e disse que a administração de Matina vem cumprindo com a sua parte: “Estamos cumprindo com a nossa obrigação, fazendo investimentos, revitalizando os espaços esportivos e promovendo os eventos para mantermos nosso esporte em movimento; É uma honra para nosso município sediar uma competição tão importante, que vem mostrar novos caminhos para a juventude regional, que nos proporciona atuar como um canal de integração, sociabilidade e aprendizado; levando os nossos jovens a se tornarem ativos e participativos no contexto social, despertando em muitos aqui, a descoberta de suas potencialidades, o caminho para uma vida saudável, longe dos perigos que rondam por aí.” – Disse Olga Gentil.
Ainda na cerimônia de abertura, a prefeita fez uma belíssima homenagem a Danilo Alves, “in memorian”, entregando uma placa com menção honrosa para os pais do ex atleta.
Durante os jogos um verdadeira multidão lotou a praça; uma torcida barulhenta e feliz, participou ativamente de cada jogada, de cada lance e de cada gol, interagindo com a narração do locutor esportivo Marcelo Oliveira.
A prefeita agradeceu os esforços de sua equipe, do vice prefeito Irineu Fernandes, o apoio da Secretaria de Educação, do Departamento de Esportes sob o comando de Branquinho e ao público que se fez presente. Como não poderia deixar de ser, o evento foi coroado de pleno êxito, foi um sucesso!